Rafael Casachi

Por que viajar?

Por que viajar?
24 de agosto de 2016 21:26 | 0 Comentários

Um dia destes, encontrei-me com uma pergunta destas para responder. Qual a finalidade das minhas viagens? Por que sair do conforto do lar para se arriscar por lugares desconhecidos? Bem, a resposta foi uma viagem ainda maior.

Talvez a mais simples e complexa resposta para esta pergunta seja que viajo para conhecer. Conhecer o mundo, conhecer as pessoas, conhecer as culturas e, principalmente, me conhecer. Enquanto viajamos, encontramos situações diferentes da nossa rotina para enfrentar que nos forçam a sair da zona de conforto, levando-nos ao limite da criatividade, do aprendizado, do improviso e, algumas vezes, até do que o nosso próprio corpo pode suportar. Cada vez que vamos mais longe e encontramos mais adversidades no caminho, vamos mais longe dentro de nós mesmos.

Podemos experimentar sensações e sabores distintos em um curto espaço de tempo. Ver a vida como ela deve ser vista. Sentir cada quilômetro. Encantar com cada imagem. Aprender com cada história. E entender que o mais simples momento pode ser o mais significativo.

Viagem é assim: não existe lógica, não existe roteiro e não existe viagem igual, mesmo que o destino seja o mesmo. Por isso, aproveito cada momento, cada encontro e cada brisa, para que na hora que eu voltar, eu possa trazer na mochila algo muito mais importante do que fotos.

Não seja chato, deixe seu comentário:

Veja outros comentários:

Ninguém comentou ainda. Corra e seja o primeiro.